
Meu Pai, fotógrafo. Minha Mãe, do Lar. Duas irmãs mais velhas que me mimavam. Eu era o caçula. Nascido em 1945 na Vila Romana e criado na City Lapa. Criança quieta e normal. Primeira escola: Grupo Escolar Pereira Barreto. Primeira Professora: D. Ana Maria Godinho Júnior a quem rendo homenagem, e a todos os meus professores (as).
Batizado na Igreja de São João Vianey (água branca), catecismo, primeira comunhão e Cruzado (Cruzada Eucarística Infantil) na Igreja N.S. da Lapa.
Meu Pai, trabalhando na gráfica que deu origem a Editora Abril, me permitiu ser um devorador de historia em quadrinhos (da Disney a Super Heróis, de cowboys a clássicos da literatura, do humor dos palhaços ao terror negro), um apreciador do desenho e da escrita.
Exame de admissão, 1ª e 2ª série no Colégio Olavo Bilac. Decidi que queria trabalhar. 1959, 14 anos, arrumaram transferência para o noturno no Colégio Estadual Manuel Ciridião Buarque ainda na Rua Toneleiros e comecei a trabalhar. Colegial - Curso Clássico: EE Prof. Jácomo Stávale e Colégio Oswaldo Cruz. Graduação: Economia incompleto Faculdade Padre Anchieta - Jundiaí e Bacharelado em Administração de Empresas pela Escola Superior de Administração de Negócios de SP (Fundação Ciências Aplicadas). Curso de Mestrado em História pela USP (FFCLH). Professor na ESAN (Administração), ITDE (Propaganda), UNIP (Comunicações) São Judas (Administração e Economia).
Primeiro emprego: Office boy no jornal Correio Paulistano. Segundo emprego: faz tudo nas Produções Cinematográficas Ricardo Malheiros. Terceiro Emprego: McCann Erickson Publicidade: comecei como datilografo, sai como assistente de contato. Quarto emprego: Denison Propaganda, de contato a Diretor de Planejamento e Atendimento. Quinto emprego: Eureka, Diretor de Operações. Sexto emprego: Praxis/Grupo Sharp – Diretor de Operações/Dir. Comunicações. Sétimo Emprego: Jornal Diário Popular: Diretor Comercial.
Mas o mais importante. minha briografia tem um AV e DV. Antes e depois de conhecer minha mulher, Verginia. AV: Antes de Verginia - a busca, a procura, a insegurança, as incertezas. DV: Depois de Verginia - o encontro, a segurança, a confiança e, sobretudo o amor em todas as suas formas. Um renascer e um reviver constante.
A alegria permanente dos Filhos Fernando e Rodrigo, a tristeza da perda, o Fábio.
A renovada felicidade com os netos, Pedro e Malu, é o reencontro com o futuro.
Nos textos que estão aí pelo blog, em contos e crônicas, estão estórias que fazem minha biografia. E talvez V. se encontra em algum deles.